quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Coletivo Canalha informa:

Sexta feira tem batucada do Bar do Parque!!!

...Atrações: tod@s nós que quisermos batucar, cantar, dançar e ocupar este espaço que é da cidade de Santa Maria de Belém do Grão Pará.
O Largo da Pólvora (hoje Praça da República) é espaço tradicional de manifestações culturais da cidade de Belém. Lá temos a Festa da Chiquita, o Sirial, os festivais de música clássica no Teatro da Paz, os eventos alternativos do Teatro Waldemar Henrique, as Rodas de Carimbó dos domingos, o Arraial do Pavulagem no mês de junho, e é também espaço onde as manifestações políticas, como a recente Marcha das Vadias Belém, terminam. Mas esta movimentação cultural vem de longa data, desde quando os bois do Umarizal, Pedreira e Jurunas se encontravam em fins do século XIX para seus enfrentamentos, com direito a luta entre capoeiras dos bois contrários.

Hoje em dia os capoeiras já não lutam na frente dos bois, mas os movimentos culturais mantém uma luta diária pela construção de uma cidade mais democrática, onde a cultura possa ser um bem para todos.

Pensando nisso levamos para nossa Batucada no Bar do Parque o Boi da Terra, bumbá que atua no bairro da Terra Firme e tem uma sensibilidade artística e social em sua área de atuação!

Então tod@s lá na Batucada do Bar do Parque. Não custa nada lembrar que nós fazemos o batuque, então levem seus violões, cavaquinhos, pandeiros e muita animação. Esperamos tod@s lá!!!!

Observação importante!

A Batucada do Bar do Parque é uma reunião espontânea de pessoas (Bloco da Canalha, A-Corda Bamba, Choramingando e quiser mais quiser somar!!!!). Tem a intenção de movimentar o cenário cultural de Belém, num espaço tradicional de nossa vida artística. Não temos patrocínio, não temos nenhuma estrutura além da vontade. Mas acreditamos que fazer cultura não é só ficar reclamando da falta de apoio é também (!) enrolar as mangas e iniciar o jogo. Neste sentido todas as contribuições são válidas, desde a pessoa que quiser tocar um violão, até a pessoa que quiser apenas ver o evento e ficar batendo na mesa do bar. Nosso horário é A PARTIR (!) das 18 horas, e como vivemos o tempo da música e o tempo da arte (que difere do tempo burocrático de nossas vidas cotidianas e do tempo do capital!) de fato iniciamos e terminamos quando o próprio batuque, a música, a energia positiva e a alegria definirem!!! Batuqueiros de bom coração são tod@s bem vindos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário